Após cinco anos com foco no trabalho remoto, o Nubank anunciou a adoção de um modelo híbrido a partir de julho de 2026. Cerca de 70% dos 9,5 mil funcionários deverão comparecer ao escritório duas vezes por semana, número que subirá para três dias em janeiro de 2027. “Concluímos que um modelo híbrido nos permitirá aproveitar o melhor dos dois mundos”, afirmou o CEO David Vélez em carta aos colaboradores.
Vélez reconheceu que a mudança pode causar desconforto, especialmente para quem mora longe dos escritórios ou foi atraído pela flexibilidade do trabalho remoto. “Entendemos o peso desta mudança e não a tomamos levianamente”, escreveu. Atualmente, as equipes se reúnem presencialmente uma semana por trimestre.
Entre os motivos para a decisão, o executivo destacou a importância da cultura organizacional e da inovação. “Mais tempo presencial é requisito para a inovação”, disse. Ele citou empresas que lideram projetos ambiciosos, como missões a Marte e avanços em inteligência artificial, como exemplos de organizações que não operam totalmente de forma remota. (Com informações do Portal Finsiders)